DTM é "um sonho tornado realidade" para o português

O piloto Filipe Albuquerque, de 25 anos, vai participar no campeonato alemão de carros de turismo, o que considera ser um "sonho".
Publicado a
Atualizado a

O automobilista português, que vai estar ao serviço de um Audi (de geração anterior), está consciente que não tem carro para ganhar, ainda assim considera estar a passar por uma das melhores fases da sua carreira.

"Pertencer à grande família é um grande orgulho e um sonho tornado realidade. O DTM é um campeonato que eu adoro, muito competitivo e que está a crescer ainda mais. Estou radiante com esta minha nova etapa", disse Filipe Albuquerque, em declarações à Lusa.

"O carro é de uma geração anterior. Qualquer piloto que inicie o campeonato do DTM tem que entrar com um carro do ano anterior. Sei que não tenho um carro para ganhar, mas posso fazer um bom trabalho", acrescentou.

O piloto de 25 anos garante que o grande objectivo é pontuar, já que ter vitórias vai ser muito dificil, de modo a ajudar a Audi a alcançar o título.

Em Novembro de 2010, Filipe Albuquerque foi notícia por ter conseguido vencer, na Corrida dos Campões, os actuais detentores do títulos de Fórmula 1 e do Mundial de Ralis, Sebastian Vettel e Sebastien Loeb, respectivamente.

Ainda assim, Albuquerque desvaloriza que essas vitórias possam ter sido contribuido para a sua participação no campeonato alemão de DTM.

"Para a Audi (...), acho que eles não olham para a Race of Champions. A nível de marketing é sempre uma mais-valia, porque um piloto torna-se mais conhecido a nível mundial. Os melhores pilotos da atualidade hoje conhecem-me por causa da Race of Champions, ganhei muito respeito", afirmou.

O piloto português vai reencontar na equipa germânica o 'grande rival', o italiano Edoardo Montara, com quem já correu na primeira experiência no estrangeiro.

"Já o conheço há muito tempo. A primeira vez que fui para fora correr, em Itália, em 2002, um dos meus grandes rivais era ele, o Edoardo Mortara. Ele acabou em terceiro no campeonato e eu em segundo", recordou.

Filipe Albuquerque começou a carreira nos monolugares, tendo testado os carros de Fórmula 1 da Red Bull e da Toro Rosso, já foi vice-campeão italiano de GT, ao comando de um Audi R8 LMS.

O automobilista português vai enfrentar um novo desafio ao serviço da equipa Audi Sport Team Rosberg, no campeonato de carros de turismo (DTM), na Alemanha.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt